Sala de Jantar, Sala de Estar, Sala dos Amigos e Living da Campinas Decor para você se inspirar

208

Nós selecionamos os projetos de Sala de Jantar, Sala de Estar, Sala dos Amigos e Living mais lindos das últimas edições da CAMPINAS DECOR. Passeie pela galeria de fotos e inspire-se!

Materiais, acabamentos e muita criatividade. Os profissionais da Campinas Decor capricharam em projetos de Sala de Jantar, Sala de Estar, Sala dos Amigos e Living super funcionais.

Sala De Jantar

A proposta foi criar uma sala de jantar não somente para refeições, mas também para convivência e bate-papo. Os materiais escolhidos foram determinantes para trazer elementos naturais de fora para dentro do espaço, proporcionando aconchego, elegância e rusticidade ao projeto. Esse espaço se alinha com os valores fundamentais dos trabalhos assinados pela designer: a convivência entre as pessoas.

Ambiente Sala de Jantar, Mostra 2018 – Profissional: ALESSANDRA SANTOS SCATOLIN

Living / Sala de Estar

A sala de estar da fazenda é o lugar onde se reúnem a família e os amigos para uma boa conversa, para jogos e convivência. As profissionais usaram materiais rústicos e modernos ao mesmo tempo. Destaques para pedra rústica em uma parede, tacos de demolição no piso e paredes revestidas em madeira.

Ambiente Living / Sala de Estar Mostra 2018 – Profissionais: Nilza Alves | Rita Diniz

Estar do Restaurante

A proposta inicial para um ambiente aberto desafiou as arquitetas a um “pensar diferente”. Dessa forma, o projeto teve inspiração inicial no impacto sensorial e visual que as profissionais queriam criar entre as áreas interna e externa. Por meio dos elementos água e fogo, conseguiram gerar sensações que, aliadas à luz natural, são o grande destaque do ambiente. Há uma caixa metálica revestida em vidro tecnológico, internamente abraçada por grandes brises em madeira. E tem a aposta em uma cartela de cores em tons neutros e mobiliário de designer.

Ambiente Estar do Restaurante, Mostra 2018 – Profissionais: Izilda Moares | Adriana Abdalla | Milene Ferrari Grecco

Sala dos Amigos

Pensada como uma sala multiuso e versátil, a Sala dos Amigos é um grande ambiente de estar, composta por um living com bar e área para jogos, perfeita para receber, ouvir música e entreter amigos em casa. Projetado em preto e branco, o ambiente explora acabamentos, texturas e estilos com bossa, além de um layout fora do padrão. O piso original foi restaurado e ebanizado, servindo de base para um grande tapete desenhado pelo arquiteto, assim como luminárias e mobiliários também são assinados em conjunto com o escritório de arquitetura. A proposta é criar um clima ousado e jovem com mix de estampas e iluminação cênica com soluções divertidas e atemporais.

Ambiente Sala dos Amigos, Mostra 2017 – Profissional: ANDERSON LEITE

Living

A proposta foi projetar um ambiente convidativo e funcional. Foi criado um espaço aconchegante e acolhedor para receber os amigos e passar momentos de descontração com a família, proporcionando um ambiente perfeito para um bate-papo, um bom vinho e encontros. A madeira é um dos materiais mais presentes e isso aquece o espaço, contrastando com a frieza do cimento queimado e do vidro. A mistura se dá de maneira suave e delicada, reforçando o ar sofisticado, arrojado e contemporâneo. Uma das paredes é abraçada por um painel de madeira em freijó ripado, com iluminação indireta que cria uma atmosfera “friendly”.

Ambiente Living, Mostra 2017 – Profissionais: Adriano Stancati e Daniele Guardini

Sala de Jantar

A ideia foi criar um ambiente que, além de acomodar as refeições da família, também funcionasse como uma “sala para receber”. O espaço abriga uma grande mesa redonda, saleta para degustar vinhos, pequena adega, armários e estantes. A elegância e a simplicidade são as peças-chave. O branco foi a escolha para toda a base. Um charmoso tijolinho branco reveste duas grandes paredes, trazendo um clima intimista. O piso e a escada recebem porcelanato italiano cinza estonado e a escada original foi substituída por uma metálica, em “L”, que otimizou o espaço e o deixou mais elegante. Sobre o mobiliário: uma linda mesa clássica foi a primeira escolha e as cadeiras seguem um desenho contemporâneo.

Ambiente Sala de Jantar, Mostra 2017 – Profissional: Elaine Carvalho