Por que contratar um Paisagista?

785
Ambiente Piscina e Paisagismo, Mostra 2017 - Profissionais: Daniella Antunes, Ivana Moraes e Taís Whyte

Por que contratar um Paisagista? Responsável pela interação entre os humanos e o meio ambiente, o paisagismo é uma área de conhecimento interdisciplinar que combina ciência e arte, sustentando-se nas ciências naturais, sociais e tecnológicas.

O Paisagista não projeta somente jardim, mas também é responsável pela técnica voltada para a criação de áreas paisagísticas que possam substituir espaços destruídos pela constante e desornada onda de construções, tendo assim a função de repor as extinções geográficas afetadas, servindo-se de elementos de botânicas, mudanças climáticas de cada região e de estilos arquitetônicos.

Vantagens de contratar um profissional
O profissional pode não somente atender o seu pedido (e dizer se são viáveis), mas também sugerir ideias novas.

A prática de jardinagem e o contato com a natureza, são ótimos recursos para descansar a mente.

Um imóvel com paisagismo bem-feito é mais valorizado, segundo a National Gardening Association. Um estudo da Universidade de Michigan mostra que um projeto de paisagismo pode alavancar o valor do imóvel em 12%.

Deixa a área externa mais bonita, sendo o cartão de visita para a sua casa.

O Paisagista pode participar desde a escolha do terreno e a implantação da casa, analisando junto com o arquiteto a vegetação a ser preservada.

Com o projeto do Paisagista, pode deixar a sua casa mais aconchegante, transformando espaços reservados para o lazer.

Com o auxilio no projeto, o profissional saberá informar quais as melhores plantas, avaliando se há necessidade de sol ou água, adequando com o ambiente da residência, harmonizando todos os elementos e conhecendo os melhores fornecedores.

Saberá informar quais os melhores fornecedores em seu planejamento.

Fontes

 http://anponline.org.br/portal/
http://www.paisagismobrasil.com.br