Houve uma época em que as plantas faziam parte somente do jardim, com o passar do tempo o verde ganhou espaço nos ambientes e agora as Plantas na decoração da sala são muito bem-vindas dentro de casa.
Além de passarem a sensação de aconchego, as plantas também deixam a casa mais viva e charmosa. Para mantê-las dentro de casa é preciso estar atento a alguns cuidados básicos para manter a vitalidade de cada espécie.
As plantas podem ser colocadas em todos os cômodos da casa, mas o mais comum é que sejam disponibilizadas na sala. É preciso optar por espécies que necessitam de pouca água e que se adaptam a diferentes luminosidades e temperaturas.
Tipo de Plantas
- Cactos – eles vivem com pouca água, não precisam ser podados e estão disponíveis em diversos tamanhos.
- Suculentas – elas gostam de ficar perto de janelas, precisam de pouca água e são ótimas para ambientes de pouco espaço.
- Espada de São Jorge – é uma planta forte e que sobrevivi bem com pouca água e sol ou frio intenso.
- Lírio da Paz – é uma espécie que chega no máximo a meio metro de altura, vive bem sem contato direto com o sol, mas precisa de luz indireta todos os dias.
Existem várias formas de compor a decoração da sala com plantas, os jardins suspensos ou jardins verticais são ótimas opções para economizar espaço e ainda sim manter o verde.
As plantas penduradas também dão charme e elegância ao ambiente, a clássica samambaia é uma ótima opção para ter na sala.
Aproveitar as janelas também pode ser um modo de compor um belo jardim, escolha vasos pequenos e delicados para conseguir o charme desejado.
Plantas de porte médio a grande podem ser o coringa da sala, posicionadas em cantos estratégicos, em cima de banquetas ou dentro de cestos.
Lembre-se sempre de escolher espécies que se adaptam bem a ambientes internos, consultar um paisagista também é importante para manter a harmonia do ambiente.
O post Plantas na decoração da sala apareceu primeiro em Campinas Decor.