Inspire-se com ambientes da Campinas Decor: Foyer, Hobby e Refúgio

220
Ambiente Foyer, Mostra 2017 - Profissionais: Fernanda Moraes e Lídia Martins

Inspire-se com ambientes da Campinas Decor: Foyer, Hobby e Refúgio. Nós selecionamos os projetos de Foyer, Hobby e Refúgio mais lindos das últimas edições da CAMPINAS DECOR. Passeie pela galeria de fotos e inspire-se.

Os profissionais da Campinas Decor apostaram em lindos e funcionais projetos de Foyer, Hobby e Refúgio. Conheça todos os detalhes de cada um deles!

Foyer

Foyer foi inspirado na ideia de um espaço de convívio antes do espetáculo, onde se pode apreciar as artes e degustar drinques enquanto se espera o início dos atos. É um ambiente luxuoso, clássico e ao mesmo tempo atual. O piso vinílico traz sofisticação e o teto rebaixado nos leva a um ambiente intimista e convidativo. As cordas fazem uma divisão elegante das funções desse ambiente, separando estrategicamente a área do lavabo, que se complementa com um grande espelho e o lustre moderno.

Ambiente Foyer, Mostra 2017 – Profissionais: Fernanda Moraes e Lídia Martins

Hobby da Mulher

O ambiente foi concebido para acolher e refugiar uma mulher em seus momentos de relaxamento, enquanto exerce sua paixão pela escrita e leitura. O espaço, com iluminação cênica e traços delicados, é resultado da busca por atmosfera intimista, aconchegante e inspiradora, trazendo as características necessárias para reviver belas histórias.

Ambiente Hobby da Mulher, Mostra 2017 – Profissional: Priscila Alves

Refúgio Dele

O conceito do ambiente foi criar um espaço para relaxar após um dia estressante de trabalho; um lugar para ler um livro, tomar um drinque, apreciar arte. Ou seja: um refúgio em sua própria casa. O projeto buscou inspiração na sobriedade e no conforto de bibliotecas antigas, porém com uma releitura contemporânea. Dessa forma, o uso da madeira natural aplicada nos painéis e prateleiras, aliado ao veludo usado nos móveis, confere ao espaço um ar aconchegante e acolhedor. A escolha do mobiliário e dos objetos, ao misturar elementos de design brasileiro e internacional, dá o toque final de sofisticação.

Ambiente Refúgio Dele, Mostra 2017 – Profissional: Andrea Junqueira

Refúgio do Campo

Espaço anexo da residência, concebido para leitura e relaxamento. Com estrutura toda em madeiras e vidros para permear o verde do paisagismo e contrastar com o espelho d’água. Com um sofisticado toque de decoração, para proporcionar conforto e aconchego

Ambiente Refúgio do Campo, Mostra 2017 – Profissionais: Edson Cardoso de Oliveira (Guga) e Andreia Alves

Hobby da Dona da Casa

Livre de um estilo ou linguagem, o espaço foi pensado para uma pessoa culta e com inspirações na música, nas artes, nos vinhos e na literatura. Tecidos clássicos como o veludo combinado com a poltrona Cuca, reedição da criação de Zanine Caldas na década de 1950, entram em harmonia com cores nobres e materiais rústicos como a parede branca rebocada, a estante com lâminas de ébano asiático e painel em freijó natural. O ambiente com tons escuros traz uma atmosfera intimista e acolhedora, que se une às texturas e às obras de arte com sua elegância e sofisticação.

Ambiente Hobby da Dona da Casa, Mostra 2018 – Profissional: Cátia Furlan

Refúgio do Hóspede

Neste projeto, a apreciação do despojamento é representada por meio da estética que valoriza o imperfeito, o monocromático e o aspecto natural, interligados ao conceito wabi-sabi, que encontra sua base nos ideais zen-budistas. O ambiente traz aberturas que fazem ligação do externo com o interno, deixando a luz e o verde entrar, lembrando que queremos ser cuidados, regados e abraçados pela nova concepção de casa. As peças delicadamente escolhidas nos lembram que é necessário ter poucos e bons objetos, sejam eles atuais ou de épocas passadas.

Ambiente Refúgio do Hóspede, Mostra 2018 – Profissional: Ana Helena Ferrari Vieira