Cozinha, Copa e Sala de Almoço da Campinas Decor para você se inspirar

172
Ambiente Loft de Vidro, Mostra 2018 - Profissional: Gal Nunes

Nós selecionamos os projetos de Cozinha, Copa e Sala de Almoço mais lindos das últimas edições da CAMPINAS DECOR. Passeie pela galeria de fotos e inspire-se!

Estilos, arquiteturas, materiais e acabamentos diferenciados. Os profissionais da Campinas Decor apostaram em lindos projetos de Cozinhas e Copas inspiradores e super funcionais.

 

Copa e Cozinha

Com uma linguagem e distribuição atual, os espaços da cozinha e copa se fundem, propondo um uso único. A atmosfera branca do espaço é quebrada com as peças que aquecem o todo, móveis em madeira da sala de almoço e o tom verde da cozinha presente nas fotos e nos objetos. O piso marmorizado e o desenho clássico das portas da cozinha, em conjunto com o mobiliário atual e as peças de iluminação clean, contrastam e situam a contemporaneidade do espaço.

Ambiente Copa e Cozinha, Mostra 2018 – Profissionais: ALDOMAR CAPRINI E SUELI CARDOSO

Copa Íntima

A madeira, que harmoniza com as cores neutras do projeto, tem a função de equilíbrio e conforto no conceito da Copa Íntima. Uma mistura de peças e materiais como couro, pedra e cimento unifica o ambiente. Com a intenção de preservar a história da casa, o piso de peroba-rosa serviu de inspiração para a escolha dos materiais usados. O projeto ganha ainda mais personalidade com o mobiliário assinado por designers brasileiros. O trabalho artesanal regional e a premiada luminária Nord confirmam o clima aconchegante.

Ambiente Copa Íntima, Mostra 2018 – Profissional: Simone Carvalho

Sala de Almoço

Em contrapartida ao cotidiano sempre apressado, a proposta da profissional foi desacelerar e criar um espaço acolhedor e aconchegante, proporcionando relaxamento e bem-estar à família durante as refeições. Uma sala de almoço é quase sempre impessoal, então, elementos naturais como a madeira, a palha e o mármore criam a harmonia necessária para a concepção do projeto. A simetria do layout torna-se evidente graças à iluminação indireta, que, juntamente com os materiais naturais, reforça a sensação de equilíbrio e conforto, tão necessários ao dia a dia corrido dos almoços em família.

Ambiente Sala de Almoço, Mostra 2018 – Profissional: ROBERTA KASSOUF

Cozinha

Ambiente desenvolvido contemplando o coração da casa. Um projeto que atende medidas de uma cozinha de médio porte até o desenvolvimento de um ambiente maior que integre a funcionalidade da residência. A escolha de tons mais sóbrios é predominante. O cinza em evidência, trazendo como tendência os grandes formatos em revestimentos. Neste caso, revestindo piso e parede com o mesmo material. Armários em tons escuros (cinza) com linhas retas e modernas, com toques amadeirados, mantendo a elegância do ambiente. Iluminação funcional e automatizada.

Ambiente Cozinha, Mostra 2017 – Profissional: Mariana Oliveira

Sala de Almoço

A Sala de Almoço foi pensada como um ambiente casual, ideal para reunir a família no dia a dia. A marcenaria em laca branca e a madeira clara têm papel fundamental na concepção do espaço, pois criam os apoios como o banco e as estantes. A simetria organiza o espaço visualmente. Mobiliário e luminárias assinados por designers brasileiros de renome trazem o toque de ousadia. O brilho do cobre completa o visual moderno e descontraído.

Ambiente Sala de Almoço, Mostra 2017 – Profissionais: JULIANA BOER / JULIANA MISTRO

Pavilhão Gourmet

O Pavilhão Gourmet é um espaço proposto para a convivência, bate papo e bons pratos. Um ambiente ideal para pessoas que gostam de preparar novas receitas, conversando com os convidados e servindo o melhor: a sua criatividade. Bon appétit!

Ambiente Pavilhão Gourmet, Mostra 2017 – Profissional: Sueli Cardoso