Bar, Restaurante, Café e Adega da Campinas Decor para você se inspirar

298
Ambiente Restaurante, Mostra 2018 - Profissionais: Elton Casarin e Patricia Bonadia

Bar, Restaurante, Café e Adega da Campinas Decor. Nós selecionamos os projetos de Bar, Restaurante, Café e Adega mais lindos das últimas edições da CAMPINAS DECOR. Passeie pela galeria de fotos e inspire-se.

Os profissionais da Campinas Decor apostaram em lindos e funcionais projetos de Bar, Restaurante, Café e Adega. Conheça todos os detalhes de cada um deles!

Bar Dry Martini

Espaço de convívio e degustação. Projetado como um bar de dry Martini e outros coquetéis, além de espaço para charutos. Mobiliário de época, vintage com referência tropical. O balcão do bar é uma relíquia do antigo Hotel Quitandinha, do Rio de Janeiro. Revestimentos de madeira, formas curvas, cores contrastantes e objetos em latão são as novas tendências da decoração e do design. Um espaço para ficar e desfrutar.

Ambiente Bar Dry Martini, Mostra 2017 – Profissional: Stella Crissiuma

Bistrô e Café

A contemporaneidade está em transpor barreiras, seja em conceitos de forma, uso ou materiais. O Bistrô e Café foi criado lançando um olhar sobre a história de dois contêineres. Em seus materiais e formas, enxergamos um passado nômade  que, até o momento, o levaram até ali. Dialogamos com este passado valoroso integrando-o a esta nova morada. Ao abrirmos suas janelas, a fachada se revela num longo banco, que está dentro e fora – democrático em seu uso conjunto, ousado ao romper os limites do espaço.

Ambiente Bistrô e Café, Mostra 2017 – Profissional: Pablo César

Boteco Decor

O Boteco Decor teve sua concepção a partir da distribuição das atividades que aconteceriam no local. Para o projeto foi utilizado um contêiner. A profissional realizou a pintura sem revestimento para dar destaque às características do contêiner. Foram utilizadas tubulações aparentes pintadas em preto, o que remete a um conceito industrial. Destacam-se a estante de bebidas vazada, com iluminação posterior em LED, e o balcão. As cores preto e cinza dão o ar sofisticado, ao passo que o amarelo cria um ambiente mais descontraído e nos remete aos sabores e aos aromas da vida.

Ambiente Boteco, Mostra 2017 – Profissional: Aline Facanali

Adega

Além de ser um local próprio para degustar bons vinhos, a adega também é um espaço para celebrar e receber amigos. Assim, as designers projetaram um ambiente que propicia a privacidade e o intimismo, e ainda reserva uma atmosfera convidativa e aconchegante. A sofisticação fica por conta de revestimentos, cores e tecidos. Para resgatar os estilos das caves originais, foram usados ferro, madeira e tijolo. A iluminação pontual e cênica garante a atmosfera ideal para a degustação de vinhos. O espaço recebeu mobiliário contemporâneo, que leva a assinatura de grandes nomes do design.

Ambiente Adega, Mostra 2018 – Profissionais: Greice Souza e Patrícia Andrade

Café

O ambiente foi concebido de forma não convencional desde o início. O sistema construtivo adotado foi o steel frame: mais inteligente, mais limpo e bem mais ágil que o sistema-padrão. Internamente, a ambientação permite ao visitante várias situações de uso: mesas convencionais, bancadas, sofás, lounges e poltronas. Limpo e contemporâneo, o projeto ressalta materiais naturais, como a madeira jequitibá-rosa e o mármore branco, sem deixar de lado alternativas atuais como as pastilhas hexagonais e o uso de esquadrias em PVC. É um espaço descontraído e bastante convidativo.

Ambiente Café, Mostra 2018 – Profissionais: Gustavo Pigatto | Daniela Antunes | Eduardo Costa

Restaurante

A alimentação faz parte do estilo de vida das pessoas. Assim, o espaço foi projetado para receber o público de diversas formas, desde uma reunião de amigos a um jantar em família. O ambiente reúne estilo clássico contemporâneo e toma partido dos materiais e acabamentos de forma a surpreender quem o visita. O conceito do projeto é levar os que desfrutam o espaço às novas experiências sensoriais: conviver, acolher, saborear, sentir, observar, traduzido em detalhes que façam a diferença. Entre, sirva-se de suas melhores emoções e desfrute essa experiência que alimenta corpo e alma.

Ambiente Restaurante, Mostra 2018 – Profissionais: Elton Casarin e Patricia Bonadia