Ambientes criativos da Campinas Decor para você se inspirar

292
Ambiente Varanda dos Hóspedes, Mostra 2018 - Profissional: Andréa Barroso

Ambientes criativos da Campinas Decor. Nós selecionamos os projetos de Pavilhão Boas Vindas, Garagem, Espaço Self, Espaço Convívio, Hall de Entrada, Loft de Vidro, Spa no Jardim, Hall Lavabo Galeria e Galeria do Colecionador mais lindos das últimas edições da CAMPINAS DECOR. Passeie pela galeria de fotos e inspire-se!

Estilos, arquiteturas, materiais e acabamentos diferenciados. Os profissionais da Campinas Decor apostaram em lindos e inspiradores projetos de Pavilhão Boas Vindas, Garagem, Espaço Self, Espaço Convívio, Hall de Entrada, Loft de Vidro, Spa no Jardim, Hall Lavabo Galeria e Galeria do Colecionador.

Pavilhão Boas Vindas

O Pavilhão de Boas-Vindas traz a proposta de explorar o contêiner como um ambiente receptivo e aconchegante. Uma alternativa viável e prática com inspirações naturais e um clima praiano. O espaço tem cores suaves, fibras naturais, couro e o verde das plantas, tornando o ambiente muito mais arrojado e tranquilo. A meta da profissional foi explorar os desafios que existem dentro deste mundo contêiner!

Ambiente Pavilhão Boas Vindas, Mostra 2017 – Profissional: Mariana Niiya

Garagem de Estar

Garagem de Estar une elementos industriais e tecnológicos e foi pensada com foco na sustentabilidade e autossuficiência. Foram utilizados dois contêineres para criar um amplo espaço funcional, que acomoda oficina, bar e um grande estar. Na área externa, um pergolado coberto por placas geradoras de energia fotovoltaica é envolto pela natureza. A mistura de materiais naturais, novas tecnologias, marcenaria arrojada e móveis e objetos de design imprimiu personalidade ao ambiente. É praticamente a extensão da casa.

Ambiente Garagem de Estar, Mostra 2017 – Profissional: Adriana Bellão

Espaço Self

Espaço Self foi projetado pela designer de interiores Karla Pimentel e o engenheiro civil Alexandre Paschoal.

Ambiente Espaço Self, Mostra 2017 – Profissionais: Karla Pimentel e Alexandre Paschoal

Espaço Convívio e Jardim

O Espaço Convívio e Jardim é um lugar onde todos podem se reunir para momentos de lazer, brincadeiras e até refeições, uma tendência nas casas atuais. Construído com linhas retas para abrigar bom gosto, deixa evidente o uso da mescla de materiais – madeira e materiais finos. O projeto estimula no visitante uma única sensação: o conforto. A leveza da natureza traz o equilíbrio necessário, juntamente com a técnica em arquitetura e design. Convívio e Jardim faz uma releitura de pequenos espaços externos, tendo como foco principal o convívio com a natureza.

Ambiente Espaço Convívio e Jardim, Mostra 2017 – Profissionais: Janaína Ramalho e Paula Oliveira Maluf

Hall de Entrada

O projeto foi baseado no estilo escandinavo, no qual tudo que faz parte do cotidiano deve ser, ao mesmo tempo, bonito e funcional. Vale o conceito de que menos é mais: linhas definidas e formas simples, compondo um ambiente clean, funcional e agradável. Um contêiner hall onde se acentua a vontade de simplificar e potencializar a experiência de convívio. O ambiente é claro e harmonioso. Pincelando nossa cultura deixa de lado tanta monocromia. Poucos móveis compõem o visual clean e a madeira e as plantas são as principais responsáveis pelo aconchego do espaço.

Ambiente Hall de Entrada, Mostra 2017 – Profissional: Luciana Bacchi

Loft de Vidro

Sob um cenário verdejante, a designer inspirou-se nas curvas e nos contrastes de um paisagismo exuberante, criando um espaço arquitetônico e de interiores contemporâneo, aconchegante, garantindo a sensação de liberdade e conforto. O ambiente integra 250 metros quadrados de área construída à natureza, com soluções inteligentes em vidro, o que possibilita maior aproveitamento da luz natural, promovendo a contemplação e interação entre homem e meio ambiente. A escolha de materiais foi uma característica marcante, realçando a forma estética, criativa e inovadora do projeto.

Ambiente Loft de Vidro, Mostra 2018 – Profissional: Gal Nunes

Spa no Jardim

O espaço foi projetado para mesclar diferentes materiais, acomodando de maneira singular o rústico e o moderno. A mistura de várias cores e texturas visa aproximar a natureza e o mobiliário, a m de proporcionar um ambiente acolhedor e de lazer para toda a família. Uma preocupação das profissionais foi integrar o lazer. Dessa forma, cada micro espaço se interliga com os outros por meio do paisagismo. Assim, circulação e ambientes se tornam bem delimitados e agregadores ao mesmo tempo.

Ambiente Spa no Jardim, Mostra 2018 – Profissionais: Alessandra Rosa e Adriana Canova

Hall do Lavabo Galeria

O ambiente precede o espaço íntimo da residência. A proposta é de um hall de alívio, onde se possa desligar-se do dia a dia, do trabalho, da escola e deixar seus problemas ali, junto aos casacos e sapatos. De forma a adentrar a ala íntima e se reconectar ao espaço e ao momento familiar, a proposta é recordar, nesta transição, os momentos e os sentimentos, por meio de cada detalhe de toda a extensão da galeria. As cores fortes marcam presença, abusando da ousadia na questão de design, por serem ambientes de passagem.

Ambiente Hall do Lavabo Galeria, Mostra 2018 – Profissionais: Elisabete Camargo, Rita Salles e Solange Franco

Galeria do Colecionador

A Galeria do Colecionador nasce como espaço de encontro da arte brasileira, visando representar o esforço e o caminho dos três grandes artistas campineiros: Thomas Perina, J. Toledo e Egas Francisco, escolhidos como anfitriões da Galeria. Em um caminho histórico-semântico que leva o visitante a explorar os limites do nosso cotidiano, o ambiente evidencia um jogo de contrastes entre texturas, formas e luzes, criando múltiplos níveis de leitura e mostrando a estreita ligação entre a passagem condicionada para a chegada ao nosso destino e o tempo para a contemplação e a abertura de novos significados.

Ambiente Galeria do Colecionador, Mostra 2017 – Profissionais: Isabella Pinto Moreira de Mello Porto e Nathalia Carotti