Home Office, Studio, Design Thinking, Espaço Networking e muito mais da Campinas Decor

283
Ambiente Design Thinking, Mostra 2017 - Profissional: Beto Tozi

Home Office, Studio, Design Thinking, Espaço Networking e muito mais da Campinas Decor. Inspire-se com os ambientes Home Office, Studio, Design Thinking, Espaço Networking e muito mais.

Nós selecionamos projetos incríveis para você se inspirar. Passeie pela galeria de fotos.

Os profissionais da Campinas Decor apostaram em lindos e funcionais projetos de Home Office, Studio, Design Thinking, Espaço Networking e muito mais. Conheça todos os detalhes de cada um deles!

Office Business

O Office Business tem conceito contemporâneo, antenado com as últimas tendências. Apresenta uma combinação de materiais que valoriza o tijolo aparente e o cimento queimado. Estes, aliados a um projeto luminotécnico bem planejado, destacam ainda mais as peças diferenciadas de grandes designers brasileiros. O piso, composto por réguas de porcelanato, reproduz a madeira envelhecida. Tons de branco, cinza, madeira e cobre fazem parte da decoração e do mobiliário, que priorizam o equilíbrio e bem-estar, abrigando conforto e funcionalidade. O ambiente descontraído propicia as ideias e as propostas de criação para atender as necessidades da profissional que ocupa este espaço.

Ambiente Office Business, Mostra 2017 – Profissional: Guacira Lotufo Bonafé

Design Thinking

O Design Thinking é uma metodologia criativa e prática que foca na solução de problemas e concepção de projetos por meio de um processo colaborativo e centrado no cliente. Várias empresas têm usado essa metodologia nos seus esforços pela busca de inovação em negócios, processos, produtos e serviços. O contêiner de 30m2 traz soluções criativas para possíveis encontros de Design Thinking: imersão, análise e síntese, ideação e prototipagem.

Ambiente Design Thinking, Mostra 2017 – Profissional: Beto Tozi

Espaço Networking

O Espaço Networking é focado na integração de profissionais de várias áreas. Normalmente é benquisto nas agências de coworking, onde o lado financeiro é um ponto importante nessa escolha, mas outro fator tem sido decisivo para muitos que buscam essa opção: a interação. O networking é citado por todos como mais um item favorável no coworking. Ter um espaço bacana para trabalhar é valorizado, mas termina ficando em segundo plano quando as pessoas notam o valor de conhecer outras pessoas que possam alavancar o seu negócio. Muitos começam sozinhos e então estabelecem parcerias com colegas desses espaços, tendo troca de conheci- mentos, de experiências e integração.

Ambiente Espaço Networking, Mostra 2017 – Profissional: Flávia Santos Siqueira

Espaço Solução Home

O projeto foi criado a partir de uma mescla entre o estilo contemporâneo e o industrial. O Espaço Solução Home foi desenvolvido com o intuito de mostrar as diversas possibilidades de aplicação de revestimentos, de acabamentos e decoração em contêiner.

Ambiente Espaço Solução Home, Mostra 2017 – Profissionais: Fabia Masetto Turchetti e Rodolfo Abreu

Quattor Biergarten

O espaço foi elaborado com o intuito de reunir família e amigos, voltado para o social e estar às voltas da piscina e do jardim. Sua concepção tem por base a natureza, o relaxamento e a confraternização. Construído à frente da piscina, está integrando o espaço gourmet e o living com home – Quattor e Controllar. Suas fachadas com esquadrias em vidro de PVC da Quattor complementam a visão para o jardim e a piscina, deixando todo o ambiente aberto e translúcido. Nesta integração dos espaços se destaca a automação da Controllar, que comanda todo o ambiente, ressaltando a área de home theater, marcada pela tecnologia de cinema, som e luz.

Ambiente Quattor Biergarten, Mostra 2017 – Profissional: Juliana Le Grazie

Espaço Envo

Ambiente contemporâneo, concebido para proporcionar uma imersão nos conceitos da marca ENVO, como conectividade e energia renovável.

Ambiente Espaço Envo, Mostra 2017 – Profissionais: Maycon Flamarion e Thiago Soares

Lounge de Saída Polo Arqdec

O objetivo era ter um espaço para eventos do Polo Arqdec e ao mesmo tempo passar informações sobre a associação e suas lojas associadas. Então, foi elaborado um local multifuncional, onde os visitantes possam interagir com as informações institucionais de forma fluída, em total contato com a natureza e os materiais recicláveis. O ponto de partida foi um contêiner, que recebeu diversas intervenções, mostrando a versatilidade dessa estrutura, inclusive com um mirante no piso superior. Mesmo com intuito institucional, o espaço foi trabalhado com bastante madeira e natureza para dar aconchego, ao mesmo tempo que utilizou as cores corporativas como o preto e o laranja.

Lounge de Saída Polo Arqdec, Mostra 2017 – Profissionais: Christiane Capitanini, Sante Testa Neto e Renata Podolsky

Studio da Arquiteta

A base neutra e monocromática proporciona a atmosfera para o princípio da criação de cada projeto. As ideias surgem e a criatividade se expande em um ambiente onde a profissional explora as possibilidades em um grande moodboard. A natureza invade a área de trabalho por meio de uma bay window inclinada, que faz referência às áreas de iluminação natural de indústrias e locais produtivos. A importância desta abertura para a natureza proporciona o entendimento de grandes escalas para projetos que envolvem a mobilidade urbana, o paisagismo, as residências e seus interiores.

Ambiente Studio da Arquiteta, Mostra 2018 – Profissional: Kátia El Badouy

Home Office

O ambiente foi pensado para quem precisa trabalhar em casa ou quer um espaço para organizar as tarefas diárias, guardar objetos, recordações, fazer uma leitura. Tudo sem abrir mão do aconchego e da beleza. Os tons mais claros e neutros foram trabalhados criando a harmonia do ambiente em contraste com pontos de sofisticação do mobiliário, da iluminação e dos objetos decorativos. Um local que busca o aconchego emocional por meio de cores, texturas e materiais.

Ambiente Home Office, Mostra 2018 – Profissional: Mariana Oliveira