Campinas Decor 2019 terá ambiente “Loja do Bem”, em prol do Grupo Primavera

319

Campinas Decor 2019 terá ambiente “Loja do Bem”, em prol do Grupo Primavera

Além da venda de produtos no local, entidade também será beneficiada com 3% da bilheteria da 24ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista.

A 24ª edição da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, abre as portas no dia 26 de abril de mãos dadas com uma causa social importante. No ambiente “Loja do Bem”, o time formado pelos jovens designers de interiores Thaisa Frank, Renata Cirigliano, Helena Bertolini e Lucas Vilar apresentará produtos confeccionados na Oficina do Grupo Primavera. Além disso, a organização irá destinar 3% da arrecadação da bilheteria do evento para a entidade.

Na “Loja do Bem”, os visitantes irão encontrar bonecas de diferentes tamanhos, marcadores de livro, chaveiros e pequenos objetos de decoração, que estarão à venda para auxiliar na manutenção das atividades da organização social. O Grupo Primavera atende hoje cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, por meio de programas de educação complementar, cultural e profissional oferecidos no contraturno escolar.

O ambiente pretende traduzir a inspiração que leva à criação das bonecas – uma marca registrada do Grupo Primavera. “Sabemos como elas são importantes para a identidade e a sustentabilidade do Primavera. Com esse ambiente, concretizamos o sonho de ajudar as crianças por meio da venda das bonecas e outros objetos”, afirma Thaisa Frank, que além de designer de interiores, é também engenheira civil.

O espaço, que se enquadra na categoria “Novos Talentos”, destinada a profissionais com até três anos de formados, tem cerca de 15 metros quadrados e deve atrair a atenção do público da Campinas Decor por sua solução criativa e artística. “Pretendemos dar atenção especial às bonecas direcionadas à campanha para instituir novos Padrinhos e Madrinhas Primavera. Quem adere à campanha contribui com um valor fixo mensal para custear parte dos gastos com a formação de cada uma das meninas e meninos atendidos”, complementa Thaisa.

Todos os produtos a serem comercializados são feitos à mão na sede da entidade ou fora dela, com mão de obra feminina capacitada pelo Primavera em seu programa de atendimento a mulheres de baixa renda. As mulheres capacitadas no programa fornecem serviços de costura e bordado ao Grupo Primavera, que as remunera pela quantidade produzida.

“O consumidor desses produtos é aquele que deseja e pode contribuir com as causas sociais e identificamos esse perfil entre os visitantes da Campinas Decor. Pode ser alguém que necessita dar um presente ou adquirir um objeto exclusivo. Ou ainda deseja uma lembrança de viagem ou precisa levar um presente para estrangeiros”, diz Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva do Grupo Primavera.

Entre os canais de venda dos produtos está a loja instalada no Galleria Shopping, em Campinas, e o próprio departamento de produção do Grupo Primavera, na sede da organização, que pode ser contatado para encomendas por pessoas físicas e empresas pelo telefone (19) 3746 7990.

A diretora da Campinas Decor, Sueli Cardoso, comemora a parceria com a instituição. “Estamos muito felizes em poder auxiliar no importante trabalho realizado há tantos anos pelo Grupo Primavera”, afirma.

Sobre a Campinas Decor 2019

A Campinas Decor 2019 será realizada de 26 de abril a 16 de junho no casarão conhecido por ter abrigado o Colégio Atheneu, no bairro Cambuí, região nobre e central da cidade. Os visitantes poderão conferir cerca de 45 ambientes e externos assinados pelos principais nomes do setor em Campinas e região, no qual serão exibidas as principais tendências em arquitetura, decoração e tecnologia para residências e espaços comerciais.

No total, serão 3.600 metros quadrados de passeio, sendo 1.400 metros quadrados de área construída original e o restante de jardins.

Pela oitava vez, a Campinas Decor irá recuperar um prédio pertencente ao patrimônio público. Após a realização da mostra, graças à doação das benfeitorias, o casarão pertencente à prefeitura e tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas) será utilizado para abrigar a Secretaria de Educação do município. Serão instalados no imóvel o gabinete da secretária, assessoria jurídica, diretorias e coordenadorias.

Serviço

Campinas Decor 2019

Quando: de 26 de abril a 16 de junho

Onde: Rua Barreto Leme, 1.515, Cambuí

Horários: de terça a sexta-feira, das 14h às 20h30; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 20h30

Valor dos ingressos: R$ 40,00; estudantes e idosos pagam R$ 20,00 e crianças de até 12 anos não pagam

Serviços disponíveis: restaurante, café e estacionamento com manobrista

Telefone para informações: (19) 3255-7744

Divulgação: Assessoria de Imprensa – Macchina 

 

Acompanhe a divulgação na Mídia

Campinas Café

Mondo Moda

Gustavo Frison

Correio Popular